domingo, 30 de outubro de 2011

Desaparecimento de Srila Swami Maharaj Prabhupada 30/10/11

Jaya Sri Guru e Gouranga ! Hare Krsna!

Om ajnana timirandhasya jnananjana salakaya
Caksur-unmilitam yena tasmai sri-guruve namah 

Ó gurudev, você é tão misericordioso! Ofereço-lhe meu humilde pranama e oro do fundo do meu coração para que, com a luz do conhecimento divino,   você abra meus olhos, 
que estão cegos pela escuridão da ignorância.

                      Pranama mantra de Srila Gurudev, Narayana Maharaj
nama om visnu-padaya radhikayah priyatmane 
sri-srimad-bhaktivedanta narayana iti namine

Pranama mantra de Srila Gurudev, Swami Prabhupada
nama om visnu-padaya krsna-presthaya bhutale
srimate bhaktivedanta-swamin iti namine

namaste sarasvate deve gaura-vani-pracarine
nirvisesa-sunyavadi-pacatya-desa-tarine


Srila Prabhupada deixou este mundo em novembro de 1977, em Vrndávana, Índia, terra sagrada one vive Krsna e seus associados.

Os devotos de todo o mundo observam esta data com recordações pessoais de Prabhupada, leituras de sua biografia e cerimônias.

Nosso gurudeva Srila Narayana Maharaj tinha uma relação bastante amorosa com Srila Swami Maharaj, e quando esteve aqui no Brasil em 2003 Ele disse:

" Vocês são todos muito afortunados por ter a misericórdia de um guru tão poderoso como Srila Swami Maharaj, o Prabhupada de vocês, então vocês não devem desperdiçar esta oportunidade e devem seguir todas as suas ordens. Na verdade, Ele também é meu querido siksha-guru e não faço nada diferente do que Ele disse."

Todos podem ler e tentar compreender o relacionamento entre estas duas almas puras lendo o livro "Cartas da América" link abaixo: 



Srila Prabhupada é o precursor do canto dos santos nomes de Deus, Krsna, no ocidente. Quando Ele veio ,de navio, ao ocidente tinha apenas alguns dólares no bolso e já era idoso, e ninguém poderia imaginar que aquele seneno e humilde senhor tocando karatalas "simbolos" no parque rodeado de jovens hippies, em um futuro próximo, apenas 3 anos após, epalharia a consciência de Krsna para todo o globo instalando templos em todos os países, concretizando o pedido feito por seu gurudeva, e tirando da escuridão milhares de pessoas.

Todas as glórias a Srila Prabhupada! Sem Srila Prabhupada não poderíamos entender uma gota do que é a misericórdia de um sadhu autêntico, foi ele que nos mostrou nosso gurudeva Srila Narayana Maharaj, quando O pediu, em seus últimos momentos neste mundo, para que cuidasse de seus discípulos que eram como crianças engatinhando rumo ao Supremo.

Detalhes desta conversa, gravada em fita cassete: observem o relacionamento entre eles e a ordem final.

 Na foto, Srila Narayna Maharaj faz a cerimônia de instalação da murti de Srila Prabhupada em seu samadhi.

 Jaya Srila Prabhupada !Jay Gurudeva!
Haribol

kmd



Nenhum comentário:

Postar um comentário